segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Denúncia

- Passeio Público

Não é exatamente uma praça, mas um espaço público de lazer que inclui uma pequena praça com brinquedos para crianças. Mas o belo e histórico passeio público está carente de muitos cuidados. Na parte destinada aos pequenos, os três únicos brinquedos não sabem o que é manutenção há muito tempo.

De grande beleza natural, que inclui jardins centenários e visão panorâmica da baía, o Passeio merecia mais atenção. Se bem cuidado, poderia ser melhor aproveitado pelas crianças que costumam freqüentar os espetáculos infantis do Teatro Vila Velha. Elas saem eufóricas em busca de mais brincadeiras e se deparam com uma infra-estrutura decepcionante do lado de fora.




- Salvador


Como você se sentiria ao saber que o seu ambiente de trabalho está sendo degradado antes mesmo de você inaugurá-lo na sua maturidade profissional ?
Acho que bem você não se sentiria.
E é isso que Eloísa e Bárbara estão passando; ao observar mais de perto as belezas de Salvador e toda a sua história, se deram conta do patrimônio que está sendo degradado. Salvador é única! Não existe cidade com tanta riquesa histórica-cultural. Mas, estamos destruindo o nosso patrimônio, o Passeio Público está abandonado, é claro que não deixa de ter os seus encantos, mas poderia ser melhor.
Temos que mostrar o nosso valor, a Bahia, Salvador é muito mais que axé, é muito mais que a sua rica culinária, é muito mais que praias e vulgaridade.
Queremos ver a real cara de Salvador, um povo alegre, hospedeiro, cheio de encanto.
Queremos conhecer uma face mais bonita e mais igual de Salvador...
Queremos ter orgulho de oferecer um pacote de viagem a esse lugar belíssimo, mostra a face que queremos ver óh Salvador de Múltiplas faces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário